|
O batismo com o
Espírito Santo é o processo pelo qual Deus enche completamente o cristão para
que ele possa servir, capacitando-o a ser uma testemunha eficaz.
Esse batismo é um revestimento de poder que permite pregar e anunciar a palavra de Deus com coragem. Um exemplo notável disso é o apóstolo Pedro, que, apesar de ser um homem indouto e de temperamento forte, foi usado por Deus no Pentecostes. Sua pregação resultou na conversão de quase três mil pessoas a Jesus Cristo.
“E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder”. ( Lucas 24:49)ARA.
O revestimento de poder não é de uso exclusivo de um grupo específico de pessoas de uma determinada denominação religiosa, mas está disponível para todos aqueles que procuram ser protegidos e guiados pelo Espírito Santo para cumprir a obra de Deus com poder e ousadia, realizando milagres e maravilhas.
“Testificando também Deus com
eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do
Espírito Santo, distribuídos por sua vontade? “(Hebreus
2:4). ARA
“E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos”. (Atos 2:43) ARA
Deus nos reveste do Espírito Santo através do seu dom a nós concedido, quando buscamos o batismo com Espírito Santo conforme a promessa feita a nós.
“E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. 1 Coríntios (12:10.ARA)
É uma promessa que Jesus
fez antes
da sua morte na cruz, a
seus discípulos nos dias que antecediam o pentecoste.
José Costa
Extraido do livro Batismo No Espírito Santo e com Fogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário: