Luiz Gustavo Vieira, atleta da equipe juvenil do São José Rugby formado pelo Projeto Rugby Social, foi contratado pela equipe juvenil do F. C. Grenoble, da França. Segundo a Prefeitura de São José dos Campos, Luiz Gustavo (também conhecido como “Monstro”) é o primeiro atleta juvenil brasileiro a ser contratado por um clube francês de Rugby, tornando-se profissional naquele país. O São José Rugby e o Projeto Rugby Social são apoiados pela CCR NovaDutra.
Este blog sempre teve como objetivo divulgar as coisas concernente a obra de Deus;e a divulgação deste feito alcançado pelo Gustavo é digno de um comentário deste que foi seu pastor e sempre oramos por ele para que seus sonhos fossem realizados.
Sua mãe Angelita e sua vó, carinhosamente chamada de Toninha sempre esteve junto com ele não só na igreja,mas em todos os momentos difíceis os quais ele passou e venceu com a ajuda destas mulheres "guerreiras" que sempre lutaram para ensinar ao Gustavo a ser um homem honesto,com um caráter de um verdadeiro Cristão.
Há de se ressaltar o incetivo dado por seu tio Maciel e sua tia Marilúcia.
Recordo com carinho quando Gustavo cantava no Grupo de Adolescentes,
e e se destacava não só pela sua estatura física mas pela sua humildade e obediência a Deus e o respeito ao seu pastor.
Quando ele jogava Rugby no São José ele era o "Monstro",mas no Volei ele tinha um amigo;o "Zezão" que dava um show nele (risos).
Morador do bairro Jardim das Indústrias, “Monstro” iniciou-se no rugby aos 14 anos, após ser descoberto pelo decano do rugby no Vale do Paraíba, Ange Guimerá, ex-presidente do São José Rugby e grande incentivador do Projeto Rugby Social.
“Vi o Luiz Gustavo em um supermercado perto de casa. Ele estava carregando umas caixas e vi seu porte físico dentro do Rugby. Foi quando o convidei para fazer um teste. Ele foi, se destacou e hoje conquistou um feito inédito no país”, comentou Ange Guimerá, emocionado.
Para o ex-presidente do São José Rugby essa foi uma das maiores conquistas pessoais dele como incentivador do esporte na cidade.
“Tudo que sou hoje é graças ao Rugby e essa conquista é resultado de todo o trabalho que há anos desenvolvemos na cidade. Isso é o reconhecimento do talento que temos e primamos aqui com as categorias de base”, salientou Guimerá.
O Projeto Rugby Social é desenvolvido há vários anos pelo São José Rugby com incentivo fiscal do Município, em parceria com a CCR NovaDutra. Em 2011, o Rugby passou a integrar, também, o Programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura com apoio da CCR NovaDutra.
Programa Atleta Cidadão – Criado no ano de 1999, o Atleta Cidadão tem objetivo de formar e preparar atletas e cidadãos por meio do esporte. Atualmente, atende 1.140 crianças e adolescentes entre sete e 17 anos, em 13 modalidades esportivas (atletismo, basquete, futsal, futebol, ginástica artística, handebol, judô, karatê, taekwondo, tênis, natação, rúgbi e vôlei).
As equipes do Atleta Cidadão são mantidas pela Prefeitura de São José dos Campos e tem como parceiras através da Lei de Incentivo Fiscal (LIF) as empresas, Heatcraft, Uniodonto e CCR NovaDutra.
Quero ressaltar o apoio que a Prefeitura de São José dos Campos tem dado ao esporte amador de nossa cidade.
Ao Gustavo desejo que ele continue sempre temente a Deus;nunca esquecendo que a honra e Gloria seja para o SENHOR JESUS!
E diga sempre:"Posso todas as coisas naquele que me fortalece".
0 Comentários
Faça seu comentário: